Pincéis: os tipos e como usá-los

postado por: Nat


Estava precisando de pincéis para maquiagem e ganhei os da Natura, de minha mãe. Não sou muito de usar  pincéis, prefiro usar a ponta dos dedos para sombra (SÉRIO), porque fica mais consistente, mas é sempre bom ter um kit desses - além da maquiagem ficar com um acabamento melhor, o kit é pequeno e dá pra levar pra qualquer lugar. Vou mostrar para vocês como usar cada um desses aí da foto que eu tirei e falar um pouquinho sobre cada um deles.

Pó/Blush:
Pincel arredondado, com muitos cerda unidas e naturais e deixa um aspecto mais natural que as esponjas. Pode ser usado tanto para blush quanto para pó, apesar do modelo chanfrado ser ideal para passar o blush.
Como Usar:
Com o pó: Aplique nas áreas mais oleosas do rosto (queixo, nariz, pálpebras), após passar a base.
Com o blush: Aplique nas áreas das maçãs do rosto em direção às orelhas.

Batom:
Ideal para espalhar o batom, tendo certas juntas e finas. É um pouco duro, mas evita que o batom se espalhe, porque as cerdas não abrem com facilidade. Particularmente, eu não acho que precise de pincel para passar batom, mas tá valendo.
Como Usar:
Com o batom: É fácil, só precisa passar nos lábios tentando não borrar, mas há também os mais fininhos que dão um contorno melhor aos lábios. 

Sombra:
É aqueles de esponja que vem em todos os kits de maquiagem, mas eu o acho fantástico para esfumaçar, sério. Por mais que não espalhe tanto a sombra, fica legal pra fazer um um smokey eyes.
Como Usar:
Com a sombra: Preencha as pálpebras com a sombra do pincel. Fácil e prático.

Delineador:
Chanfrado e para delinear, com cerdas sintéticas.
Como Usar:
Com delineador: Use o delineador/sombra e passe um traço nas pálpebras.






2 comentários:

  1. Minha prima tinha um kit desses e quando ela se foi (não, ela não morreu apenas se mudou) terminei ficando com o pincel de blush dela. Já havia usado os outros e gosto bastante dos pincéis da Natura, acho bem macios e eficiente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É bom saber disso, Carol, porque não tínhamos indicações desses pincéis, mas agora que eu já sei que você gostou, vou usar sem medo e ver o que acho deles. Beijosssssssss e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...