"Quero pintar meu cabelo!": o que você precisa saber antes

postado por: Nat

Hoje em dia, tingir o cabelo está cada vez mais comum, - Katy Perry é uma prova disso. Porém, independente de não ser uma coisa tão complicada, alguns cuidados devem ser tomados antes de pintá-los para evitar maiores estragos. Vamos ver?

1. Certeza da cor/método
Mesmo que seja apenas uma hipótese, é importante e imprescindível ter certeza da cor e do método que você quer usar. O resultado não vai ser nada legal se você tiver vontade de pintar o cabelo e não ter uma uma cor definida.

2. Escolha uma tintura confiável
Se optar por pintar o cabelo em casa, procure um especialista para que ele possa te indicar uma tintura com qualidade, mas se você optar por pintar em algum salão de beleza, procure saber qual marca será usada.
Procure indicações sobre o lugar que você pretende tingir o cabelo.
3. Teste o produto
Imagina se você pinta o cabelo inteiro e tem alergia? Faça um teste antes de pintá-lo completamente, assim você pode saber se não vai ter nenhum problema com a química - verifiquem se há uma substância química chama parafenilenodiamina no produto (ela pode causar alergia).

4. 2 dias sem lavar o cabelos
As glândulas sebáceas produzem gordura que protegem o couro cabeludo, sendo assim, se você não lavar os cabelos dois dias antes do processo, danos maiores podem ser evitados.

5. Não faça misturas de tintas
Novamente, se for pintar o cabelo em casa, não tente fazer inúmeras misturas pra ter a cor que você deseja. Se vai ser algo mais complexo, procure ajuda pra quem sabe o assunto.

6. Use o creme protetor
Ele protege as regiões próximas ao coro cabeludo que não será tingida. É essencial!

7. Não deixe de cuidar dos cabelos
Feito o processo, continue cuidando dos cabelos com a mesma precisão de antes de pintá-los.

Fotos: Daily Girls e WeHeartIt





5 comentários:

  1. ameiii, ainda mais porque hoje em dia vejo muitas meninas querendo inovar pintando o cabelo e com medo de deixa-lo estragado! muito bom! haha

    ResponderExcluir
  2. Exato! Tem muito da menina querer pintar o cabelo e acabar desistindo com medo de estragar o cabelo, mas se seguir essas e várias outras dicas, não tem erro. Obrigada por comentar ♥

    ResponderExcluir
  3. ja pintei meu cabelo inumeras vezes, nao recomendo fica bonito.Porém mesmo com todos os cuidados, meu cabelo estragou muitooooo.Era liso e agora esta meio ondulado.

    ResponderExcluir
  4. Varia muito do cabelo para cabelo. Às vezes o fio de um é mais frágil que o outro, por que tome esses cuidados. Às vezes o que aconteceu contigo foi isso :/

    ResponderExcluir
  5. http://www.flickr.com/photos/robsenior/4657419189/in/photostream/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...