Verão: cuidados necessários para a sua pele

postado por: Nat


Praia, piscina... Ê verão, a estação mais esperado do ano! O verão começou no dia 21/12 e junto com ele, toda a animação para as férias, para curtir o Sol e se bronzear à vontade. Mas e os cuidados com a pele nessa época em que ficamos tão expostos ao sol?

É fato que a exposição ao Sol é mais frequente nesse tempo, mesmo que você não goste tanto de praia, afinal, apenas uma caminhada faz com que a gente se bronzeie nesse tempo. Sendo assim, precisamos ter o máximo de cuidado possível quando o assunto é sol + pele - principalmente se você é branquinha, tem sardas e olhos claros, como a menina da foto. 

Pesquisei algumas atitudes que podemos tomar em relação a isso e evitar graves problemas de pele:

Parece até bobagem alertar sobre isso, mas é sério! O uso do protetor solar reduz a incidência de problemas na pele, desde as leves (brotoejas/manchas) até as mais graves (câncer de pele/queimaduras), já que ele protege a pele dos raios ultravioleta. ATENÇÃO: O ideal é usá-lo de duas em duas horas.
O uso dos acessórios como óculos de sol e chapéu também ajudam na proteção. É errado pensar que estamos livres de qualquer dano porque estamos usando apenas o protetor solar, afinal, o sol em excesso também é prejudicial à visão.
O verão é a estação em que mais suamos, ou seja, é a estação em que mais perdemos líquido, sendo assim, é importante que a gente beba muita água para repor a quantidade de líquido perdida no suor - o ideal para que não haja desidratação - usar cremes hidratantes também evita que a pele fique seca.
Durante esse horário os raios UV estão a pino, por isso deve-se evitar a exposição - mas acredito que se você seguir as regras acima (com um protetor de fator maior durante esse tempo), o perigo possa diminuir.

São 4 dicas simples, mas dá pra ter uma noção dos cuidados que devemos tomar no verão, né? A proteção reduz o perigo em relação às doenças de pele causadas pelo Sol, sendo assim, vamos nos esforçar um pouquinho!




10 comentários:

  1. curti, vou seguir os conselhos agora!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e elas são realmente úteis!
    Tenho um chapéu que é meu mimo, e vou começar a usá-lo mais vezes!
    Beijos,
    http://alibeatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey Nat, respondi seu comentário lá no blog ;)
    Obrigada mesmo pela visita, e obrigada pelos parabéns! *-*
    Beijos,
    http://alibeatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, é isso mesmo, temos que cuidar sempre da pele.
    Beijo
    Papos de Gurias

    ResponderExcluir
  5. o blog está muito pratico e interessante, parabéns

    http://paradigmafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. catharina: Vê se segue mesmo, viu, querida? AJHSJASHJASHJASJHAS

    ResponderExcluir
  7. Aline Beatriz: Que bom que gostou das dicas rs. São simples, mas difíceis da gente seguir certinho, né? Estou atrás de um panamá, já já eu acho. Ai, já que você gosta desse chapéu, use e abuse nesse verão. Oxe, obrigada você pela visita! Beijos e volte sempre, gosto muito das suas visitas e dos seus comentários ♥

    ResponderExcluir
  8. Suellen Pereira Rodrigues: Temos mesmo, embora a gente queira pegar aquele bronze, né? Aliás, se tem uma pessoa que gosta de cuidar da pele é você hihi Vi seu post sobre os cremes que seu namorado trouxe e fiquei imaginando o cheirinho deles. Obrigada pelo comentário e parabéns pelo blog de vocês, flor ♥

    ResponderExcluir
  9. Tat: Obrigada flor e sucesso com o seu. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. ∞: Obrigada, fofa. Espero que todos estejam gostando e achem isso como você. Beijos ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...