Como Usar: Floppy Hat

postado por: Nat

Se tem um chapéu que eu acho lindo, tudo de bom, etc e tal, é o modelo floppy. O chapéu é tendência dessa temporada, mas quem acha que ele surgiu recentemente, está enganado. O modelo em formato de disquete (daí o seu nome, rs) apareceu pela primeira vez nos anos 70, e é hit tanto no inverno como no verão (ele é ótimo para proteger dos raios solares, devido as abas largas). O Floppy Hat pode ser encontrado em tecido (o ideal para levarmos na mala, já que a estrutura é bem molinha) ou feito de palha - cabendo a cada um escolher o melhor modelo para a ocasião em que vai ser usada.

Sem mais delongas, o post de hoje vai dá algumas dicas de como usar o chapéu queridinho das famosas. Uma coisa que devemos saber desde já, é que ele é mais aconselhável para quem é mais alta, já que tendem a achatar a silhueta. Particularmente, eu não acho que esse efeito seja tão notável assim, mas depende de cada um, né?


Por ter abas largas, ele acaba criando "ondinhas", o que faz com que combine perfeitamente com tecidos mais leves (vestidos soltinhos, saias longas, cardigan, batas, etc), o que não exclui a possibilidade de ser usado com roupas mais casuais - um exemplo disso é que as calças flare são ótimas aliadas do floppy para compor um look mais chic. Nos pés, podemos apostar em rasteirinhas, ankle boots tan wedges. Eu escolhi alguns looks para gente poder tem uma ideia de como usá-lo:


No primeiro look, a Aimee Song (lê-se it girl, porque essa mulher é muito estilosa) optou por um floppy azul petróleo e combinou a cor com as bolinhas da bata: super curti! É o típico look que é possível se usar na vida real (fora das passarelas, rs), né? Já no segundo look, o floppy tem abas menores, deu pra perceber, né? O short foi o ponto de luz do look, que, particularmente, ficou lindo. O terceiro look é mais casual (como eu tinha dito lá em cima), o floppy também tem uma aba menor e o tom combinou muito bem como a cor do colar. Bom, o quarto look é o meu preferido ever! Sério, fiquei apaixonada. Todas as peças são bem soltinhas, mas não deu aquele ar de "saco". Com certeza, 5 estrelas pra esse look.

Agora o dilema: "sim, o Floppy Hat é lindo e tudo mais, mas onde é que vende?". A Amo Muito vende o modelo em lã na cor preta. Olha lá e vê se gosta!

No mais, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post. Beijos ♥







6 comentários:

  1. Até acho bonito mas em mim fica horrivel kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bonito mas em mim acho que não ficaria legal, não é uma peça que eu usasse sabe? Mas gostei do post, beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. MilkShakedeMenta: Hahaha, será? Você já experimentou? A gente tem muito disso mesmo, pensa que em tal pessoa fica bonito, mas que na gente não. Hahahaha Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Pérola Albuquerque: Ai, eu acho lindo! Sou apaixonada pelos looks com floppy hat rsrs Mas eu entendo seu lado, claro! Own, obrigada. Beijos e sucesso com o seu blog ♥

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter muito estilo pra usar. Acho lindo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo, mas é tão dificil ver as moçoilas brasileiras usando por aí. Usaria para dá um passei num bosque, parque ou praia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...