De dia, de tarde ou de noite: qual tipo de make usar?

postado por: Nat

Sumi, sumi, sumi! Ok que atualmente eu estou começando todos os posts desse jeito, né? Peço desculpas pelo sumiço, gente, não é minha intenção. Prometo que um dia desses eu vou encher o blog de posts, tá?

O post de hoje é sobre make e vai falar de um assunto que eu também sou louca para conhecer mais a fundo: o dilema de saber qual é o tipo de make ideal para usar em determinada hora do dia. Vai dizer que não é difícil e sempre rola aquela dúvida de qual é o blush, pó ou sombra ideal? Pois bem, hoje vamos tirar todas essas dúvidas.

Antes de tudo, precisamos saber que o primeiro passo para qualquer maquiagem é a limpeza da pele e o uso de produtos que possuam proteção aos raios solares. Feito isso, podemos saber qual make usar em cada hora do dia.

Para quem estuda ou trabalha de manhã, a insegurança sobre qual make usar é ainda maior. O importante é sabermos, de primeira, que a claridade de manhã é maior e, para isso, a make não pode ser nada de exagerado. Acho que o mais importante das makes usadas pela manhã é tirar aquela impressão de "acabei de acordar", né? Por isso, invista em bases mais líquidas, sem tanta consistência, para que não traga um aspecto artificial ao rosto. Deve-se preferir o uso do corretivo apenas nas olheiras e onde houver acne, acrescentando um blush cor pêssego ou rosa mais claro. Nos olhos, sombras claras são as ideais, em tom nude, rosa ou marrom claro e o rímel pode ser preto, contanto que usemos poucas camadas. Ah, o lápis de cor mais claro é o melhor. Na boca, dê atenção ao gloss e aos batons de cores mais claras.





Bom, de tarde, a situação é um pouquinho diferente. Por mais que ainda esteja claro, dá pra você usar sombras e batons de cores mais fortes que o nude (apesar de nos produtos eu ter colocado o Batom Matte Cor 3 da Vult, que na foto parece ser forte, ele é tem uma cor linda na boca). O rímel, por sua vez, pode ser aqueles que possuem um volume maior, só que, claro, sem exagerar tanto, né? Você pode optar por blushs mais rosados e até usar o traçado gatinho (amo!) no delineador. Para mim, a make só não pode ficar totalmente apagada. É interessante usar um batom mais forte, mas prefira o "olho nada".



Makes para a noite, normalmente, são mais extravagantes. Óbvio que a gente tem que saber dosar, né, mas dá pra usar uma sombra com brilho ou escuras, um batom de tom forte, como coral ou vermelho aberto e blushes que deixam um tom bronzeado. Delineadores, máscaras que deixam grande volume nos cílios e lápis de olho também são bem-vindos. O que importa é saber combinar cada um dos itens acima. O fato das makes usadas a noite permitir detalhes mais carregadas não significa que a gente deve abusar disso: fica a dica.


Bom gente, é isso! Não sou expert em make, mas espero que o post tenha ficado legal. Beijos ♥





2 comentários:

  1. Adorei as dicas Nath, o post tá muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cath! Venha sempre :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...