O que usar na formatura

postado por: Nat

Acho que esse post tá meio atrasadinho, pelo menos aqui na Bahia, onde a maioria das formaturas já acabaram, mas espero que sirva para os outros lugares do Brasil pelo menos. 

Então, formatura é sempre uma ocasião que merece uma produção a mais, não é? Não só porque o evento costuma ser mais chique, mas também porque representa o marco de um ciclo que está se concluindo, o marco de anos de dedicação que custaram paciência e esforço. Não tem como um evento desse passar em branco, né? Foi pensando nisso que eu resolvi dá um help aqui pra vocês, com relação a que vestido usar, a make, o cabelo e tudo que estiver ao meu alcance.

Não sei como é nos outros estados do país, mas aqui, a cor do vestido é padrão para cada sala, o que significa que você não pode vestir o vestido da cor que você quer. Isso, muitas vezes, dificulta a procura por algum vestido que, além de ser bonito, seja também a sua cara, mas pensando pelo lado positivo, cria uma atmosfera muito mais padronizada - na minha humilde opinião, é bem melhor do que cada um escolher a sua cor.

De qualquer forma, sempre surge aquela indecisão sobre o modelo, o comprimento e tudo mais. Não que eu seja contra os comprimentos midi ou nada disso, mas pra mim, os longos são mais apropriados, até porque, tais eventos costumam acontecer a noite, mas, por outro lado, é difícil de achar, principalmente pra quem é baixinha.


Foi meio difícil achar looks com vestido longo, então tive que optar por procurar com comprimentos menores. A tabela e cor ficou parecida, mas deu pra ter uma noção. Pra mim, uma coisa que não combina com formatura é estampa. Acho que fica mais bonito se você optar por tecidos lisos, sem estampas, mas com alguns detalhes em pedrarias e tal, como os que eu coloquei acima. O que eu mais gostei, sem dúvida, foi o da Paula Guimarães. Não sei se o comprimento atinge a maioria, mas fiquei apaixonada por ele. Quanto a make, vocês podem focar na boca ou preferir um batom nude, investindo nos olhos, como a make da Demi.


No cabelo, o que vale é inovar. Coques, lisos chapados, rabo de cavalos (que estão super em alta) ou os ondulados lindos, que eu até já falei aqui no blog, são algumas das opções.

Enfim, espero que tenha inspirado que ainda vai se formar. O que acharam? Deu pra ter uma noção?

Beijos,
Nathália.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...