Pra ter no nécessaire: produtos de make indispensáveis

postado por: Nat

Gente, tudo bem? Como eu havia prometido, estou tentando variar um pouquinho os assuntos abordados aqui no blog, é por isso que hoje eu vim falar de makeNão sou expert no assunto nem nada, mas tentei procurar dicas legais para dá pra vocês. Na verdade, também tinha dúvida nesse assunto e nada melhor do que pesquisar e dividir para aprender cada vez mais, né? Por isso, aviso de antemão que, se eu falar alguma besteira aqui, não foi por querer.

Vocês sabem os produtos indispensáveis para se ter no nécessaire e fazer um make linda? São tantos nomes que a gente vê nos blogs que quase dá pra ficar maluca, né? Foi pensando nisso que resolvi expor o assunto no blog. Vamos ver?


Corretivo

Um dois itens mais indispensáveis e que faz coisas maravilhosas com nossas imperfeições. Dá pra disfarçar as olheiras e marcas de acne que a gente sempre tem, sendo assim, deixa a make muito mais completa.
Base
Serve para uniformizar a pele, ajudando a tirar as imperfeições também.
Pó facial
O legal do pó é que ele pode ser usado tanto com os produtos acima como sem eles. Dá pra passar um pouquinho e disfarçar as marcas na hora da agonia da saída de última hora, né? Além disso, ajuda a fixar a maquiagem e tirar o brilho oleoso da própria pele ou da base.
Blush
O blush ajuda a tirar a expressão artificial que o trio corretivo + base + pó cria.
Iluminador
Serve pra iluminar o rosto e dá um up na make e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é feito com glitter e sim com alguns pontinhos de brilho (perolado ou dourado).
Rímel
Não acredito muito nessa história de ter dois rímeis: um incolor, para o dia, e um preto, para à noite. Se você souber dosar na quantidade durante o dia, dá pra make ficar suave e com o olhar suspenso, que é a grande ideia do rímel.
Lápis de olho/Delineador
Não há olho bonito se tiver somente sombra. O lápis, assim como o delineador, dá uma levantada bem legal no olhar, sem dúvida.
Batom (com hidratante labial)
Para mim, um batom bonito dá o toque final no make. Eu sou mais chegada aos batons que são mate, mas, o mais importante é que eles sejam também hidratantes labiais, para proteger do frio ou do calor.
Primer
Não achava que tinha muita utilidade, mas servem para fixar a maquiagem. Eles conseguem deixar a make, durante grande parte do evento, como estava antes de sair de casa.
Duo de sombras
Geralmente, usamos sombra à noite, por isso, prefira duos de sombra de tons terrosos, como marrom ou preto, se você não quiser tem uma grande quantidade delas, mas uma sombra rosinha também é legal.

Acho que consegui resumir os produtos que compõem uma make linda, né? Não citei os pincéis, mas os de base e de pó dão toda a diferença.

Beijos,
Nathália.




3 comentários:

  1. Amei Nat, você sempre com dicas mais que PERFEITAS\!! Laíra Heitz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Lai, tento acerta, na medida do possível! Fico muito feliz em saber que você acompanha o blog, viu? Te quero por aqui sempre! Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei são lindas mesmo. Amei o blog também, é claro já estou seguindo!
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...